Jogando no trampo sem deixar rastros

Certamente não faço isso pois sou um cara trabalhador que leva o trabalho a sério e tal, mas um carinha ai outro dia me falou que jogava no escritório lá um CS Portátil (pra quem não sabe, o CS portátil pesa muito menos que o CS normal e não ‘instala’ o jogo na máquina, perfeito para jogar no ambiente de trabalho  sem ocupar espaço na máquina). Mas acabaram descobrindo, e foste demitido. A pergunta é óbvia: como eles descobriram?

Não será um post técnico até porque não sou manjador disso, mas a resposta é o registro do Windows. Para informações básicas sobre isso, veja o artigo no Wikipedia. Mas basicamente o registro armazena informações do sistema, logo aplicativos (como o CS Portatil) acabam parando nesse tal de registro. Uma maneira simples de solucionar o problema eliminando esses rastros eu mostro abaixo (o exemplo será com o jogo citado no post, mas serve para outros jogos também que vossa caralhagem jogar).

1. Menu iniciar > abra o regedit (no windows Vista e 7 basta digitar regedit e dar um enter no campo de busca)

2. Abrirá uma tela parecida com essa, selecione a opção destacada (HKEY_CURRENT_USER)

Clique na imagem para ampliá-la

3. Procure a pasta Software e depois Valve (pro caso do CS né)

Clique na imagem para ampliá-la

Perceba que mostrou-se um item à direita no menu central, simplesmente ignore. Agora é só deletar a pasta Valve que pelo menos na parte de Registros sua barra tá limpa (note que se você não o fizer, jogar o CS Portátil novamente verá que suas configurações ficaram salvas, como resolução da tela e sensibilidade do mouse, se você deletar a pasta, jogar depois terá de fazer isso tudo de novo, pois não estará salvo).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA!
Se você não se sentir seguro fazendo algo idiota assim, não o faça. Registro é coisa séria, qualquer cagada vai ferrar com seu Windows…
Como diria nosso amigo Blinkete ‘tenkiformatá’, então não fique brincando aí, pensando que poderá sumir com seus rastros de pron do pc ;D

Sobre Gabriel

Corinthiano sofredor!
Esse post foi publicado em Random. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário