Crônicas de Um Futuro Recluso – Capítulo 2, O Prelúdio do Sumiço

Tudo começou na sexta, dia 9, quando finalmente recebi o jogo! A maior burrice que eu poderia ter feito foi comprar pela internet ao invés de andar até o shopping e comprar pessoalmente… A entrega atrasou, deu errado, me estressou… Deixo a dica de não comprarem com a Livraria Saraiva, a empresa transportadora deles é uma bosta. Mas enfim, o WoW chegou! Instalei e já comecei a viciar!

O culpado pelas minhas notas do próximo trimestre

Jogando, já comecei virando a casaca (maldito Pedo! Vocês conhecem ele da resenha sobre o evento de lançamento de WoW), escolhendo jogar na Aliança. Quem jogar no Tol Barad, pode adicionar lá, Rivarola, draenei caçador. Mas a ideia é escrever hoje algumas primeiras impressões sobre o servidor brasileiro, então vamos lá. A tradução é perfeita, talvez nem precisasse citar aqui porque acho que ninguém estava esperando menos que isso da Blizzard. Acho até que “perfeita demais”… Precisava traduzir os nomes das cidades e personagens? Quem estava acostumado com o jogo em inglês pode se deparar com nomes relativamente feios, como “Cidade de Ventobravo“, “Vila Do Pinhoquieto“… Em uma quest tive que espionar um npc (ou pnj na tradução) chamado “Zé Ruela“. “Xamã” também foi um termo que achei bem feio. Resumindo, não podemos reclamar de nada da tradução exceto o perfeccionismo da Blizzard.

Fora a tradução, outra diferença dos servidores brasileiros para os de outras regiões é quem frequenta. E brasileiros não são exatamente queridos em outros lugares… As principais críticas são o não-domínio do idioma do servidor e a mendigagem de sempre estar pedindo gold. Uma delas não tem com defender… os brasileiros não tem domínio do idioma nem no servidor em português, é lamentável o que se lê na maioria das vezes. Porém a mendigagem, coisa que vi em todos os servidores piratas exclusivamente brasileiros que joguei, não vem acontecendo. Talvez porque os jogadores de nível mais alto ainda não sejam vistos com frequência nesses novos servidores, mas prefiro acreditar que aprendemos mesmo a jogar por nós mesmos.

Como estou com pouco tempo de jogo, fecho por aqui as minhas impressões iniciais. Está muito bom de jogar nos servidores brasileiros. Tanto que já estou viciando e sumindo. Não entro no msn há dois dias, não ligo pra ninguém há dois dias, checo o facebook duas ou três vezes desde que instalei o jogo, não apareço aqui… O processo de reclusão começou!

Sobre Fred Bach

Gaúcho, universitário, abertura, gamer e vadio.
Esse post foi publicado em Games, Random e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário