Para quem é das exatas – Wolfram

Se você prefere os números (exatas) à perfumaria (vulgo tudo que for classificado como matéria/estudo de humanas), então você faz parte da elite e não é Yudi!
Venho aqui falar sobre um site novo (que foi ao ar em 2009) e que é simplesmente o mito da computação, e como computação é basicamente conta, das exatas também – o Wolfram Alpha.

Para quem teve a paciência de ler todos os campos do Nerdificador, em algum lugar deve ter visto que estudo atualmente ciência da computação, porque na sociedade atual quem ‘mexe’ com computador já é chamado por muitos de nerd (nem entrarei em detalhes nessa babaquisse) e como sempre gostei de matemática, então estou no caminho certo ou não. Sem mais delongas, por que diabos estou falando de um site assim se tenho o Google ou em últimos casos o Wikipedia?

Simples…

O Wolfram Alpha resolve qualquer problema que você tiver – sim, chega a ser mágico você não conseguir fazer aquele exercício fdp e conseguir achar um negócio que faça para você, ao contrário do google que pode achar várias pesquisas com exercícios parecidos ou com alguma sorte o que você está procurando. Tudo bem que estou falando de exercícios um poucos mais complexos né, pois se você quer achar o fatorial de 5 basta digitar 5! no google que ele te dá a resposta direta sem pesquisar nada, ou então calcular raiz quadrada de alguma coisa ou até seno/cosseno use a calculadora.

Raízes de uma função do 2° grau e o respectivo gráfico

Você dá o enunciado (o que interessa, a álgebra do negócio) para o site, ele resolve mostrando algumas respostas (no exemplo acima você quer o gráfico, mas além dele ainda teve as soluções de X de bônus, ele tenta lhe responder com todo conteúdo possível). A linguagem para brincar com o negócio é algoritmo: se você quer calcular x elevado a 2 é igual a raiz quadrada de 64 menos 2x, como escrever isso?
Simplesmente escreva x^2=(sqrt 64)-2x, onde o circunflexo faz o papel de ‘elevado a’ e o sqrt (square root, raiz quadrada em inglês) faz a raiz quadrada do que está dentro do parênteses – não dá pra saber sozinho, tem que vasculhar também né!

Claro que para um cara que está no ensino fundamental ou até mesmo no ensino médio pode parecer inútil, mas para alguém que estuda cálculo e física na faculdade é a salvação!
O site também resolve outros problemas, como biologia, física e até mesmo história – sempre mostrando fatos e estatísticas, alguns até resolvendo o problema. Para saber mais como funciona o programa, existe a parte de exemplos e o que o programa pode resolver, neste link aqui.

lim (sin x – x)/x^3 as x->0
Enjoy this shit out my breeda!

Sobre Gabriel

Corinthiano sofredor!
Esse post foi publicado em Internet. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Para quem é das exatas – Wolfram

  1. Fred Bach disse:

    nossa, uso demais pra ver se meus gráficos e cálculos tão certos

  2. Gabriel disse:

    tomei conhecimento do site mes passado, mto bom

  3. Sandro disse:

    Cara como é que faz pra escrever nele aquela raíz quadrupla, não to conseguindo fazer esse exercício.
    o exercício que eu quero seria:
    derivate y = sqrt^4 (1+2x+(x^3))
    mais não sai do jeito que eu quero…
    Se alguém souber da um help aqui.

Deixe um comentário