Lendas do Futebol Virtual: Palmieri

Palmieri, apenas isso. Sem nenhum outro nome ou sobrenome. No time de juniores (de qualquer equipe) da Master League de Pro Evolution Soccer 2011, este é o nome que se destaca. Se você joga PES 2011, com certeza tem este atleta em seu elenco.

Ficha Técnica:

  • Nome: Palmieri
  • Game: Pro Evolution Soccer 2011 (Konami)
  • Time: Time de Juniores da Master League
  • Posição: Zagueiro (CB)
  • O que o torna uma lenda: pouca idade, muito futebol e muita evolução

Na vida real, Palmieri… não existe! O zagueiro é um jogador fictício, e já apareceu em outras versões da série PES. Particularmente, só joguei com ele na versão 2011, e é sobre o jogador desta versão que é escrito este texto.

Na Master League, Palmieri sempre inicia na equipe de juniores, independente de qual time você esteja utilizando. Apesar da imagem acima, em todas as vezes que joguei (versão para Xbox 360), esta promessa do futebol italiano inicia o jogo com 18 anos e rating 81. Só isto já faria dele um bom jogador, mas Palmieri vai além.

Em no máximo duas temporadas,  o jovem zagueiro já atinge 95 de rating. Um monstro. Aos 20 anos de idade, Palmieri já é um jogador completo. Em todos os times que utilizei neste modo de jogo, Palmieri estava lá vestindo a camisa 3, na condição de titular absoluto. Tanto em times grandes, como Real Madrid, como em times de menor expressão e futebol, como Almería.

Palmieri é no game mais um zagueiro da clássica escola italiana, digno da linhagem de Paolo Maldini e Fabio Cannavaro. Uma versão exagerada, mas ainda assim, um típico zagueiro italiano. Sinceramente, é bom que Palmieri seja apenas um jogador virtual… caso contrário, seria um grande problema para qualquer ataque.

Sobre Fred Bach

Gaúcho, universitário, abertura, gamer e vadio.
Esse post foi publicado em Futebol, Games. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Lendas do Futebol Virtual: Palmieri

  1. Yum disse:

    Massa… escreva mais sobre outros jogadores… eu tenho o Palmieri no meu time, o Villarreal… e ele é o camisa 3 tbm 😛 hahaa… escreve aí, mas não precisa ser apenas jogador fictício, tem uns jogadores promessas que passam meio batido… no meu time de agora eu tenho o Pjanic 22 anos, 95 de rating, evoluiu em 2 temporadas de 76 para 95. Tem o De Gea, que evoluiu bem, o Muchealock, acho que é assim que se escreve, tem 18 anos e rating 80 de rating… ele aparece acho que depois da 2º temporada… Tem o Santon, o Müller dentre outros… eu curto PES. 😀

  2. Fred Bach disse:

    Opa, obrigado Yum ^^
    virão mais posts sim, tanto sobre jogadores fictícios como o Palmieri como sobre jogadores reais, e de todas as épocas!

  3. PALMIERI, MUCHEALOCK e SCHMIDT …… ninguem passa numa zaga dessa …. nem C.Ronaldo, Messi e ETO ….

    abraços ….. PES 2011 o melhor jogo

  4. matheus disse:

    ele e mto bom mesmo na minha master liga com o wondengine town (time ficticio) ele ta com 16 e ja joga muito , parou o cristiano ronaldo na champions league kkkk ningume passa da minha defesa palmieri, schmidt, e o cooper goleraço, bom post faça mais posts desse tipo

  5. tem um tal de waltor , meia alemão ,que costuma aparecer quando se joga o rumo ao estrelato , quase sempre ele aparece no liverpool ou no chelsea

  6. Muito legal!! Quando você joga na Master League você cria uma relação de intimidade com os jogadores, mesmo que o PES

  7. Muito legal!! Quando você joga na Master League você cria uma relação de intimidade com os jogadores, mesmo que o PES não tenha animações da concentração e do dia-a-dia do time (seria ótimo se tivesse), você imagina a relação que os jogadores têm, principalmente depois de muitas temporadas juntos, e é triste quando você resolve buscar imagens desses jogadores na internet e descobre que alguns simplesmente não existem, que não são baseados em jogadores reais, como no caso do Palmieri, que além de não existir também não dá pra editar (não dá pra encontrar na lista de jogadores). Na minha zaga têm o Horymarqua que forma a dupla impassável junto com o Palmieri. Além deles eu passei a idolatrar o lateral Canadense Heiboutang que com 16 anos já era 84 e foi o primeiro jogador que no PES10 eu resolvi botar pra ele treinar tudo ele se adaptou a jogar em todas as posições (até goleiro) e aprendeu todos os cartões de habilidade, quando eu busquei no google descobri que ele na verdade é uma versão modificada de Richard Hastings, um jogador que só jogou em times do Canadá e tava bem longe de ser aquele Heiboutang brilhante que dava passes e lançamentos perfeitos, defendia com raça e que marcou o gol de falta mais bonito na minha história de PES: perdendo por 2 a 1 para o Milan na final da UEFA, sofri falta a 36 metros de distância, 90min, já sem esperanças de reverter e vendo a minha primeira derrota na UEFA depois de 3 títulos consecutivos, com Heiboutang com 90 de falta e 91 de efeito consegui meter um chute lindo com um pouco de efeito que pegou no travessão e entrou, indefensável. Eu levantei da cadeira e comecei a exclamar todas os elogios e palavrões possíveis, nunca tinha feito de tão longe, todo mundo aqui em casa se assustou meu coração tava a mil, foi incrível e claro foi para a prorrogação e eu ganhei 😀 No PES11 primeira coisa que eu fiz foi procurar o “Canada’s Lonely Star” que foi como eu apelidei ele, referenciando o grande George Weah que foi eleito o melhor do mundo mas que não teve a chance de jogar nenhuma copa do mundo porque era da Libéria e era conhecido como a estrela solitária da Libeira, mas o rosto dele está totalmente diferente do que o que era no 10, portanto eu mesmo editei manualmente o do 10 e coloquei no 11, e fiz meu Rumo ao Estrelato com ele jogando como lateral mesmo, até agora está sendo muito legal faço belos passes e uma boa quantidade de gols (para um lateral) sem falar os de falta, sempre batendo screenshot. Eu vejo Heiboutang mais como um filho, ou amigo, e quando me toco que ele não existe chega a ser estranho =x Se esses jogadores não estiverem no PES2012 eu mesmo os colocarei, e também acho que vou fazer páginas no Facebook para esses jogadores como Palmieri, Horymarqua, Vandebuurd e o meu Heiboutang e outros porque, afinal, não é porque eles não existam que não sejam… LENDAS!

    • Yum disse:

      Muito interessante este seu relato, Gabriel. É verdade, depois de algum tempo jogando a Master League ou o Rumo ao Estrelato, criamos uma relação de intimidade com alguns jogadores. No PES 2009 o jogador que eu gostava bastante era o Gouffran, que no PES 2011, não está tão propenso a se desenvolver como um grande jogador.

  8. lipee22@hotmail.com disse:

    Estou jogando WE e tbm tem ele. MITO. Ficou foda o post

  9. eversonk disse:

    maneiro o Post, eu tenho quase todas as versões de Pes e Fifa, mais ainda jogo o WE2007, sempre atualizadinho! com palmieri é claro rsrs!

  10. leonardo disse:

    shimizu, ruskin, kelsen e palmieri

  11. thiago chile disse:

    NO PES 2012 DEPOIS DE UMAS 2 TEMPORADAS APARECE O DI MICHELE, O CARA É PIKA, ATACANTE COM DRIBLE MUITO RAPIDO, MESMO SENDO 55 DE RATING, ISSO QUANDO VC PEGA ELE DOS JUNIORES, ELE DEIXA QUALQUER UM PRA TRAS… IMAGINA ESTE CARA COM 80 OU MAIS?!

  12. influxd disse:

    tem um atacante tambem, Schwarz algo assim, o cara e canhoto, joga d+, coloca mais velocidade nele, o cara e uma maquina de fazer GOL.
    Shimizu tambem joga d+

  13. EMERSEX disse:

    ESSE CARA É REALMENTE MUITO BOM MESMO, VIM PARAR NESTE SITE PQ FIQUEI NA DUVIDA SE O PALMIERI EXISTIA OU NÃO, E INFELISMENTE VI Q NÃO, MAS O CARA É MUITO BOM MESMO, DEPOIS Q CONTRATEI ELE PRO MEU TIME DA MASTER LIGA ELE VIROU TITULAR, É DIFICIL TOMAR GOL COM ELE, COM ELE EU JÁ FUI CAMPEÃO DA LIGA PES 2 VEZES VICE CAMPEÃO DA LIGA PES 2 VEZES CAMPEÃO DA UEFA EUROPA LEAGUE E DA UEFA SUPER CUP, TUDO ISSO EM 4 TEMPORADAS NO MODO ESTRELA

  14. Helder Andrius disse:

    Eu tbm tenho este zagueiro no meu time. O modesto Brasil – Pelotas.
    O cara joga muito…. Ate gol fez!!!
    Com ele e Kohler na zaga eh vitoria garantida.

  15. Vinicius Ferreira disse:

    To Jogando Com o Pes United e ele é o camisa 4 depois de 4 temporadas é titular absoluto com rating 91 pq ficou fora por 40 semanas machucado

Deixe um comentário