Final Fantasy XIII – Detonado

Desde o Final Fantasy X (do ps2), passei a gostar do estilo de jogo dessa série. Com o PS3 em mãos, FFXIII foi um dos primeiros jogos que comprei para jogar – dá para se dizer que causou uma grande surpresa, já que o jogo não seguia o estilo de “turnos” que o FFX tinha, e não era aquele sistema de luta no próprio ambiente que o FFXII possuia.

Então ficou ruim? Não necessariamente; posso dizer que ficou  mais prático e estratégico, uma vez que você controla apenas um personagem (não se, preocupando com o que os outros vão fazer, estilo o “Gambit” do FF 12),e antes disso ter preparado os Paradigmas (no jogo se luta com paradigmas, formado por  roles, que são aquelas classes tipo “Healer”, “Magic”, etc). A batalha é rápida, se você não pensar rápido o adversário poderá te destruir. Enfim, muito confuso? Aparentemente, mas acostuma-se facilmente ^^

Acabei pensando na possibilidade de fazer um detonado, já que na época o jogo não tinha muitos “recursos” na net, apenas no Game FAQs, e em inglês ainda. Você poderá baixá-lo ao final deste post.

Nele você notará que a linguagem não é “massante”, é bem direta na medida do possível (por exemplo no decorrer dos capítulos, sem muita frescura e descrevendo apenas o que for necessário); tutoriais (todos os que o jogo mostra + alguns  escritos à parte, como por exemplo farmar (ganhar) Gil mais facilmente, completar as missões Cie’th, upgrades de armas e acessórios, etc) e uma descrição de todos os troféus (achievements, pro Xbox 360).

DOWNLOAD

About these ads

Sobre Gabriel

Corinthiano sofredor!
Esse post foi publicado em Games. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Final Fantasy XIII – Detonado

  1. Pingback: Final Fantasy XIII Detonado « Link Esfera – Rede Social, Curiosidade e Humor